LULA RECLAMA DE INFILTRADOS

 O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta terça-feira (14) que vai trocar servidores comissionados vinculados ao governo federal que sejam apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do Executivo reclamou que há “infiltrados às pencas” nos ministérios e que isso tem atrapalhado os trabalhos da gestão dele.

“Nós estamos há apenas 40 dias no governo. A gente ainda nem conseguiu montar as equipes que tem que montar. Porque nós temos que tirar bolsonarista que está lá escondido às pencas”, afirmou Lula.

Desde o início do ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem sido acionado por servidores que foram nomeados para cargos no governo federal durante a gestão de Bolsonaro, mas que acabaram exonerados das funções pela equipe de Lula.

Segundo o petista, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, está responsável por fazer o pente fino e trocar quem seria apoiador de Bolsonaro. “A responsabilidade de tirar é do Rui Costa. É ele que tem que assinar as medidas para tirar aquela gente que está infiltrada dentro do nosso governo.”

As falas do presidente aconteceram em evento na Bahia que marcou o lançamento de uma nova versão do programa Minha Casa Minha Vida.

R7

Comentários