As redes sociais foram tomadas por polêmica nesta segunda-feira (5), após declarações do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. Em postagens feitas após a decisão do ministro Alexandre de Moraes que colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar, Santa Cruz comemorou o fato com palavras duras e, em seguida, afirmou que, no seu “mundo ideal”, a pena aplicada deveria ser ainda mais severa.
“Hoje é um dia de festa! Esse merda que matou tantos na pandemia está preso. Que os mortos o assombrem”, escreveu Santa Cruz em sua conta no X (antigo Twitter). Em resposta a um comentário crítico, o ex-presidente da OAB foi além: “No meu mundo ideal seria pena de morte. Bala na nuca!”
As declarações causaram forte repercussão, especialmente por partirem de alguém que já comandou uma das principais instituições da sociedade civil brasileira. O caso gerou críticas de apoiadores e opositores do ex-presidente, levantando discussões sobre o discurso de ódio e o respeito ao devido processo legal.
A notícia foi publicada originalmente pelo Blog do BG.
Comentários
Postar um comentário