O município de São Tomé apresentou avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2025, conforme levantamento divulgado por regional da educação no Rio Grande do Norte. O índice da rede municipal passou de 3,8 em 2023 para 4,5 em 2025, registrando um crescimento de 0,7 ponto.
O resultado coloca São Tomé entre os municípios da 4ª Direc (São Paulo do Potengi) que conseguiram melhorar seu desempenho em relação à última avaliação, demonstrando evolução nos indicadores da educação básica.
Na região, o maior crescimento foi registrado por Ruy Barbosa, que saiu de 5,3 para 6,4, com aumento de 1,1 ponto. Também tiveram desempenho positivo municípios como Bom Jesus (+0,6), Santa Maria (+0,6), Serra Caiada (+0,6), São Paulo do Potengi (+0,5), Lagoa de Velhos (+0,5) e Riachuelo (+0,2).
Os dados ainda mostram que São Tomé superou a marca de 4,0 no Ideb, alcançando 4,5, um resultado que evidencia a evolução da qualidade do ensino na rede municipal.
Fonte: Levantamento comparativo do Ideb 2023 x 2025 – Rede Municipal por Regional (4ª Direc – São Paulo do Potengi).

Comentários
Postar um comentário