MANOEL DE JOCA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO SÃOTOMEENSE "IN MEMORIAM"


Venho em nome da família Araújo agradecer a Câmara Municipal de São Tomé pela aprovação ontem a noite, da indicação dos vereadores Júnior Zumba e Silvanez, para concessão do título de cidadão "in memoriam" ao meu saudoso avô Manoel de Joca.

Além de Manoel de Joca, foi aprovado ontem também a concessão do título cidadão "in memoriam" ao seu amigo inseparável, quase irmão, Manoel de Zuza.

Muio obrigado!

Conheça um pouco da história do meu avô Manoel de Joca:


HISTÓRIA DE MANOEL LINO DE ARAUJO (Manoel de Joca)

NOME: Manoel Lino de Araújo
FILIAÇÃO: João Sabino de Araújo e Genésia Maria da Conceição
NASCIMENTO: 23/09/1909
CASADO COM: Natália Araujo de Souza
NATURALIDADE: Parelhas/RN
NÚMERO DE FILHOS: 07 (Elim, Galego da Cosern, Lena, Lucinha, Milton, Zé Mendes e Chico Neco), dos quais 02 (Zé Mendes e Chico Neco) nasceram em São Tomé/RN
FALECIDO EM: 30/06/2003
PROFISSÃO: Agricultor

- Sempre exerceu sua profissão em fazendas de Florêncio Luciano.

- Antes de vim para São Tomé, em 31 de janeiro de 1946, trabalhou nas fazendas: Várzea do Serrote e Macambira, ambas no Município de Parelhas sua terra Natal.

- Em São Tomé veio trabalhar na fazenda Ingá no município de São Tomé-RN, onde permaneceu até o ano 1970;

- Depois de deixar o Ingá comprou o Sitio “As Piabas” ao Sr. Zé Bento, permanecendo lá até janeiro de 1985 quando então, já aposentado resolveu ir morar em Natal, uma vez que todos os seus filhos encontravam-se morando naquela cidade.

- Apesar de ser um homem de pouca instrução tinha consigo uma grande preocupação com a educação dos filhos, haja vista que uma de suas exigências para aceitar a vir a morar na fazenda Ingá foi a construção de uma escola naquela localidade, pois já trazia consigo cinco filhos com idade escolar. Vale ressaltar que sua exigência foi aceita pelo então proprietário Florêncio Luciano e fruto daquela escola temos várias pessoas com curso médio e um Engenheiro Agrônomo com curso de pós graduação a nível de mestrado, nascido naquela fazenda.

- morreu em Natal aos 93 anos. Os descendentes de Manoel de Joca são formados hoje por: 06 filhos, 34 netos, 54 bisnetos e 11 tataranetos.

Comentários