THIAGO NEVES ACERTA COM FLUMINENSE


A novela envolvendo Flamengo, Fluminense e Thiago Neves acabou. O tricolor das laranjeiras anunciou, através de nota, nesta terça-feira (17) que chegou a um acordo com Al-Hilal e contará com o meia nas próxima temporada. 
Arquivo TNThiago Neves jogará pela terceira vez no tricolor das laranjeirasThiago Neves jogará pela terceira vez no tricolor das laranjeiras

A negociação com o clube árabe pela contratação do meia girou em torno de R$ 16 milhões. Thiago Neves deverá se apresentar até o final de semana.

"Agora, é oficial. O Fluminense Football Club comunica o acerto com o jogador Thiago Neves. Todas as negociações financeiras foram concluídas com sucesso, restando apenas os últimos trâmites burocráticos. O atleta deve ser apresentado até o fim da semana. A contratação de Thiago Neves é fruto da parceria Fluminense/Unimed e representa um grande reforço para a temporada. O valor da negociação gira em torno de R$ 16 milhões e o último documento enviado pelo clube árabe confirmando a transação chegou nesta segunda-feira", diz o comunicado enviado pelo Fluminense.

Thiago Neves tem 26 anos e terá sua terceira passagem no Fluminense. Revelado no Paraná em 2005, o atleta chegou ao tricolor carioca em 2007 para disputar posição com o meia Carlos Alberto e ganhou destaque. Thiago ficou no clube até 2008, tendo conquistado a Copa do Brasil de 2007, além de ter se destacado na campanha que levou o clube ao vice-campeonato da Libertadores no ano seguinte. Logo após a disputa do torneio continental, o atleta foi negociado com o Hamburgo, da Alemanha.

Sem se adaptar ao futebol alemão, o jogador foi emprestado, em 2009, ao Fluminense. Com uma passagem bastante discreta, o atleta ficou apenas seis meses no clube e foi logo vendido pelo Hamburgo ao Al-Hilal. 

No ano passado, Thiago chegou por empréstimo ao Flamengo, onde se destacou, atuando em 52 partidas e marcando 21 gols pelo rubro-negro, que tentou contar com o jogador em definitivo, mas acabou perdendo a disputa para o rival.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Comentários