CANTOR WANDO EM ESTADO GRAVÍSSIMO


O cantor Wando, de 66 anos, passou por uma cirurgia cardíaca e está na UTI do hospital Biocor em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (30) pela assessoria de imprensa da unidade, que adiantou que o estado de Wando “é gravíssimo”.

Segundo boletim médico divulgado pela assessoria do hospital, Vanderley Alves dos Reis - nome completo de Wando - foi internado na última sexta-feira (27) com problemas cardíacos graves. Ele foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração. No momento, está na UTI, sob efeito de sedativos, e respira com ajuda de aparelhos.

Wando começou a lidar com música aos 20 anos de idade, em Minas Gerais, onde nasceu. Ele formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde, passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com “Nega de Obaluaê”, de sua autoria.

Seu início de carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. No entanto, do segundo disco em diante, fez uma opção clara pelo repertório romântico-brega, recheado de canções com conteúdo sensual e erótico. Um de seus maiores sucessos é “Fogo e Paixão”.

Seus discos têm títulos sugestivos como “Ui-Wando de Paixão”, “Vulgar” e “Comum É Não Morrer de Amor”, “Obsceno”, “Depois da Cama”, “Tenda dos Prazeres” e “Mulheres” – que lhe rendeu o título de cantor mais erótico do Brasil.

Os cenários de seus shows são, em geral, banheiras, camas e haréns. Wando também é conhecido por distribuir calcinhas perfumadas ao público feminino.

Extraído do Portal UOL

Comentários