RN: AMPUTAÇÃO CAUSA POLÊMICA EM SERRA NEGRA DO NORTE

Na onda terrorista de boatos espalhados via mensagens de wathsapp, o foco desta terça-feira foi o município de Serra Negra do Norte com o programa Mais Médicos, do governo federal.

O assunto espalhado dava conta de uma amputação feita em uma paciente por causa de mau atendimento de uma médica cubana.

Em seu portal oficial, a Prefeitura de Serra Negra se pronunciou repondo a verdade.

Apesar de não ter publicado – o tal “repasse” do waths não me pega – publico a explicação da Prefeitura até como forma de alertar aos leitores para os cuidados na hora de repassar uma mensagem.

Eis:

20140409-000302.jpg

A Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem tornar público que a informação repassada por terceiros ao ortopedista Silvio Santos Filho e divulgada pelo mesmo através da rede social WhatsApp NÃO PROCEDE.

Segue a íntegra da declaração do médico:


“É com pesar q realizo amputação acima do cotovelo esquerdo de pct (paciente) com gangrena em mão e antebraço esquerdo e que vinha sendo tratada há 30 dias com água morna e vinagre por uma Cubana.”

Esclarecemos, portanto, que:

A paciente citada, que é diabética, sofreu um corte no braço há cerca de 15 dias e não procurou atendimento médico imediato.

A paciente, depois de ter se dirigido ao Posto de Saúde, foi atendida por dois médicos brasileiros e encaminhada corretamente, após constatação de agravamento do caso, ao médico Silvio Santos Filho, a pedido do secretário Edvaldo Dantas, para evitar o deslocamento da paciente a Natal.

A médica cubana Ileydes Rosales não atendeu a paciente no caso em questão.
*

O médico Silvio Santos Filho é de total confiança da Secretaria Municipal de Saúde, principalmente pela sua amizade com o secretário Edvaldo, e acreditamos que as informações foram repassadas erroneamente ao mesmo.

Enfatizamos a credibilidade e nossa confiança com o trabalho da médica cubana Ileydes Rosales neste município, a qual é bastante querida pela população e pelos profissionais da equipe de saúde.

Por fim, colocamos a Secretaria Municipal de Saúde à disposição para quaisquer esclarecimentos.



FONTE: THAISA GALVÃO

Comentários