PSD E PT AINDA NÃO FECHARAM ALIANÇA

Apesar da agenda conjunta adotada por PSD e PT pelo Estado, em busca do fortalecimento das pré-candidaturas do vice-governador Robinson Faria (PSD) ao governo e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado, os dois partidos ainda não conseguiram se entender quanto à formação da aliança proporcional para o pleito deste ano.
Nas palavras do próprio Robinson Faria, ele deixa transparecer que a aliança ainda não está concretizada. Nas entrelinhas das declarações do vice-governador, podemos perceber que há mais um desejo de sucesso do que definição concretizada. As palavras do pré-candidato ao governo são de otimismo, mas não demonstram definição.
“Quero afirmar que a nossa união PT e PSD está cada vez mais consolidada e temos dialogado diariamente. Confio na construção dessa aliança que tem sido defendida pelo presidente do PT, Eraldo Paiva, com lealdade e transparência. Confio também nos deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e militância do PSD que defendem a aliança com o PT”, declarou Robinson.
O PSD quer coligar com o PT tanto na majoritária quanto na proporcional para deputado estadual e federal. O PT não quer coligar para deputado estadual. Está aí o impasse. Quem esperava “prego batido e ponta virada” nas palavras de Robinson se decepcionou. Nesse clima de indefinições, ele simplesmente demonstrou confiança em um resultado positivo.


FONTE: BLOG DO BG

Comentários