NATAL: TENSÃO E BOATOS

Por Allan Darlyson
Watsapp vira terreno de boatos em Natal durante noite de ação de bandidos
Watsapp vira terreno de boatos em Natal durante noite de ação de bandidos
A principal recomendação da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) aos natalenses, nesta noite de segunda-feira (16), é para não compartilhar boatos no Watsapp, que levam pânico à população. Muitos boatos foram espalhados sem o menor fundamento, o que confundiu os cidadãos e atrapalhou o trabalho da Polícia.
Fatos
Os fatos confirmados pela nossa equipe de reportagem foram: a situação de crise das penitenciárias, o incêndio de quatro ônibus em Natal e região metropolitana, a convocação da Força Nacional, o assalto aos estudantes da Faculdade Maurício de Nassau e o recolhimento de ônibus pelas empresas, devido ao momento de insegurança.
Medidas de segurança
A Sesed informou que vai garantir diárias operacionais para reforço do policiamento, aguarda a chegada de 200 homens da Força Nacional, utilizará o helicóptero para monitorar o espaço aéreo e instituiu Força Tarefa para restabelecer os serviços do sistema prisional.
Ocorrências
A Polícia Militar prendeu os acusados de incendiar ônibus em Natal, apreendeu 136 quilos de Crack em Nísia Floresta e Rocas, prendeu cinco acusados de praticar crimes na região metropolitana e capturou um foragido.
Serviço
Para esta terça-feira (17), os ônibus voltam a funcionar normalmente a partir das 5h30. A Facex suspendeu as aulas por um dia, devido à insegurança. A UnP comunicou que funcionará normalmente.

PORTAL NO AR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RISCO DE REBAIXAMENTO