FUTEBOL: DEFINIDAS DATAS DAS PARTIDAS FINAIS DO ESTADUAL

Por Bruno Araújo
Os dois últimos clássicos do ano em partidas oficiais têm já tem data para acontecer. O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) José Vanildo confirmou a realização dos jogos decisivos entre ABC e América nos dias 29/04 e 03/05.
José Vanildo enalteceu trabalho do novo presidente da CBF (Foto: Wellington Rocha)
José Vanildo confirmou datas em entrevista aoportalnoar.com (Foto: Wellington Rocha)
Os mandos de campo ainda não foram definidos e aguardam a classificação geral da competição para serem confirmados. Os horários das partidas também não foram anunciados ainda e passarão por uma negociação com a emissora detentora dos direitos de transmissão dos jogos da competição.
Certo apenas que o jogo da quarta-feira (27) será realizado à noite. A partida de volta ainda não tem qualquer perspectiva. De acordo com Vanildo, até o final desta semana, os horários das partidas e a ordem dos mandos de campo deverão ser anunciados pela entidade.
Arena das Dunas, casa do América, e o estádio Frasqueirão, palco abecedista, estão confirmados até o momento como locais das partidas que decidirão o título de campeão potiguar de 2015.
Segundo o presidente de FNF, a realização dos jogos em dois domingos consecutivos chegou a ser cogitada, mas a dificuldade em adequar a tabela com a participação de ABC e América na Copa do Brasil, além do Alvinegro na Série B, inviabilizam a realização dos confrontos nesse molde.
“Pensamos em dois domingos e certamente seria o ideal, especialmente pela questão de presença de público, mas devido ao calendário apertado se tornaria inviável. Tivemos quatro clubes na Copa do Brasil, com dois deles classificados, dois na Copa do Nordeste e ainda um Série B. Isso deixou nosso calendário com pouca margem, e com os jogos nos domingos, correríamos o risco de conflito de datas. Por isso, serão mesmo quarta e domingo”, concluiu.

PORTAL NOAR

Comentários