Pular para o conteúdo principal

LULA AMPLIA VANTAGEM SOBRE FLÁVIO BOLSONARO EM NOVA PESQUISA PARA 2026

Pesquisa Meio/Ideia divulgada nesta quinta-feira (28) aponta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou a vantagem sobre o senador Flávio Bolsonaro (PL) na corrida presidencial de 2026.

De acordo com o levantamento, Lula aparece com 38,5% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Flávio Bolsonaro soma 31,5%. Na sequência aparecem Ronaldo Caiado com 5,5%, Romeu Zema com 2,4% e Renan Santos com 2,1%.

No cenário de segundo turno entre Lula e Flávio Bolsonaro, o petista lidera com 46,5% das intenções de voto, contra 41,4% do senador. Na pesquisa anterior, divulgada no início de maio, os dois estavam tecnicamente empatados dentro da margem de erro.

A pesquisa também simulou outros cenários de segundo turno e Lula aparece à frente de todos os adversários testados, incluindo Ronaldo Caiado, Romeu Zema, Michelle Bolsonaro e Joaquim Barbosa.

Na avaliação do governo federal, o índice de ótimo ou bom subiu de 31,5% para 35,6%, enquanto o percentual de ruim ou péssimo caiu de 46,3% para 40,7%.

O levantamento ouviu 1,5 mil pessoas com 16 anos ou mais em todo o Brasil.

Fonte: Metrópoles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXPOMÉ 2025

 

ANIVERSÁRIO DE TOMBA

 

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Manoel Abrantes de Sá , pai do Dr. Sales, aos 91 anos. O velório será realizado a partir das 16h , com missa às 17h , no Cemitério Morada da Paz , localizado na Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN .