Pular para o conteúdo principal

TERREMOTO DE 7,4 CAUSA DESTRUIÇÃO E DEIXA AO MENOS 82 MORTOS NA COLÔMBIA

Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu a Colômbia nesta segunda-feira (10) e deixou ao menos 82 mortos, de acordo com um balanço preliminar das autoridades.

A cidade de Pereira, no departamento de Risaralda, concentra uma das maiores quantidades de vítimas. O aeroporto internacional também sofreu danos estruturais, e três pessoas morreram no local, segundo informações divulgadas pelas autoridades.

Outras mortes foram registradas em regiões como Valle del Cauca, Chocó, Caldas e Antioquia. O número de vítimas ainda pode aumentar à medida que as equipes de emergência avançam nos trabalhos de resgate e avaliação dos estragos.

O Serviço Sismológico Colombiano informou que o terremoto ocorreu a 96 quilômetros de profundidade, na região oeste do país, próximo ao município de San José del Palmar. O abalo foi sentido em pelo menos nove departamentos.

Imagens divulgadas após o terremoto mostram prédios danificados, estruturas parcialmente destruídas e moradores assustados com a intensidade do tremor.

O presidente da Colômbia, Abelardo de La Espriella, informou que acompanha a situação e coordena as ações de resposta à emergência junto às autoridades responsáveis.

As equipes de emergência permanecem mobilizadas para atender as áreas atingidas, contabilizar os prejuízos e atualizar o número de vítimas.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXPOMÉ 2025

 

ANIVERSÁRIO DE TOMBA

 

MORRE CHICO PAIXÃO

Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Chico Paixão. Neste momento difícil, me solidarizo com sua família e amigos. Que Deus nos dê conforto e força para enfrentar essa perda.