Iniciada construção da Arena das Dunas

'O serviço de terraplanagem deverá durar em torno de 90 dias, mas o importante para o governo  é que agora o projeto não poderá mais parar.

A Secopa recebeu a licença para iniciar os serviços de instalação do canteiro de obras e para realizar a terraplanagem do terreno na última sexta-feira.

O  engenheiro Charles Maia, da construtora OAS, empresa responsável pela obra, se mostraram despreocupados quanto ao prazo de entrega. Ambos afirmaram que a construção da Arena das Dunas cumprirá o prazo e está prevista para ser entregue em dezembro de 2013, como previsto no cronograma da Fifa.

Orçada em 8% do valor global da Arena das Dunas, os trabalhos de demolição e processamento dos escombros para reaproveitamento, terão um impacto de R$ 32 milhões no custo da obra. Embora reconheça que a demolição do estádio Machadão seja encarada como uma espécie de marco, simbolizando o início de uma nova era para o desporto potiguar, as autoridades antecipam que não terão tanta pressa em demolir o velho estádio.

Somente 10% da  Arena vai atingir a área onde está o estádio Machadão."

fonte: blog de Marcos Lopes

Comentários