CASO IPEM/RN

Não é de hoje que as investigações sobre o caso IPEM/RN teriam sido iniciadas, veja um trecho da notícia publicada hoje na Tribuna do Norte:
"MPF encaminhou relatório para promotores estaduais - O relatório de auditoria do Inmetro, que foi uma das bases para a Operação Pecado Capital, foi remetido primeiramente para o Ministério Público Federal, como confirmou a Assessoria de Imprensa da Procuradoria da República do RN. Contudo, o procurador da República Kleber Martins de Araújo "declinou da competência" para investigar o caso. A decisão foi omologada por duas câmaras do MPF em Brasília e o processo remetido para o MPE.
Para o MPF, é mesmo a Justiça Estadual quem deve conduzir o processo sobre irregularidades no Ipem. Baseado nas informações disponíveis na época, o procurador observou que "não há notícia de que as supostas irregularidades apontadas no periódico tenham atingido a esfera desta autarquia federal (o Inmetro) de modo a conduzir uma eventual e futura demanda ao conhecimento da Justiça Federal", diz o texto da decisão. 
O texto foi assinado no dia 27 de julho de 2010. A defesa, por sua vez, alega que à época do envio ao MPF, os fatos relatados não continham a investigação sobre desvios de recursos. "Como não havia se chegado a essa possibilidade, o MPF declinou da competência", relata Antonio Carlos."
No jornal tem também cópia da "determinação" assinada pelo Dr. Kleber Martins, filho de Carioca, ainda em julho do ano passado.

Comentários