BRASÍLIA: REALIZA POUSO FORÇADO APÓS BRIGA DE CASAL

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Um avião da American Airlines precisou realizar um pouso de “emergência” no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 3h desta quarta-feira (28/12). As informações são de que uma briga entre um casal de passageiros teria motivado a parada da aeronave na cidade.

Ao Correio, a companhia aérea confirmou o incidente e disse que o pouso se deu por conta de “desentendimento a bordo”.

O voo vinha de Guarulhos (SP) e tinha como destino a cidade de Nova York (EUA).

Segundo a Polícia Federal (PF), o piloto da aeronave pediu o desembarque de dois passageiros que estariam bastante alterados. Uma passageira envolvida estaria agredindo verbalmente os tripulantes e não respeitava as instruções que eram dadas pelos comissários.

Outra passageira do voo relatou o acontecimento em uma rede social e reclamou do fato de nenhum funcionário da companhia estar presente no aeroporto para dar suporte aos passageiros. Porém, a PF informou que todos foram realocados para hotéis enquanto aguardam a retomada da viagem, que deve ocorrer entre 17h e 19h.

Segundo a Inframerica, por não ter acontecido nenhum crime, a aeronave foi liberada para seguir com a rota às 4h25. O motivo de ainda estar na pista é devido ao fato de alguns membros da tripulação terem atingido o limite de 12 horas de viagem autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Correio Braziliense




Comentários