SÃO TOMÉ: CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou nos dia 18 e 19 de julho de 2017 a VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL com o tema “A GARANTIA DE DIREITOS NO FORTALECIMENTO DO SUAS”.

A Conferência deu-se inicio na terça-feira (18), no CONVIVER, com a solenidade de abertura, onde na oportunidade a Filarmônica São Tomé fez uma belíssima apresentação tocando seus dobrados que encantaram a todos. Em seguida, levou sua mensagem aos presentes o Presidente da Câmara Municipal Vereador GÁ, o Vice-Prefeito Miguel, o Prefeito Babá e a Presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) Ilanna Faustino.

Durante a solenidade, foi entregue as 20 primeiras carteiras de identidades aos usuários da Assistência Social.

Em seguida, a Secretária Municipal da SEMTHAS Lucicarla Pereira fez o uso da palavra e apresentou todas as ações já realizadas da sua secretaria durante o primeiro semestre. Logo após, a Conferencista Luzmarina deu inicio a sua palestra falando do tema “Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS”.

Por fim, foi servido um Coffee Break aos presentes.


No dia seguinte, deu-se continuidade a Conferência com a leitura e aprovação do regimento interno da mesma, logo após foi apresentado vídeos sobre os 4 EIXOS temáticos.

Dando seguimento, houve um debate de esclarecimento dos EIXOS para subsidiar as discussões em grupo. Em seguida, os EIXOS foram divididos para discussão em grupo, onde foi retiradas as deliberações para aprovação na plenária.

Finalizando a Conferência, foi realizada a escolha dos Delegados. As Delegadas eleitas e que irão participar da 10ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL foi Ilanna Faustino com suas suplentes Lucicarla e Cleila (Representando o Poder Público) e Samylla Rocha com suas suplentes Katherine e Francimar (Representando a Sociedade Civil).

Por fim foi servido um almoço aos presentes ao som de Joaquim do Acordeom. 

SEGUE AS FOTOS DO EVENTO:























fonte: blog da PMST


Comentários