LAJES: PRESIDENTE DO TJ GARANTIU MANUTENÇÃO DA COMARCA


Na tarde desta quarta, 2, o Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, recebeu diversas autoridades jurídicas e politicas para conversar sobre a proposta de transferir a Comarca de Lajes para a cidade de Angicos. Segundo informações repassadas a nossa redação, o Presidente falou que, de fato, existe a discussão haja vista a necessidade de fazer contenção de despesas, sendo que uma delas é diminuir a número de Comarcas.
Durante a reunião, que contou com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza; do Presidente da FEMURN, Benes Leocádio; dos prefeitos de Lajes, Pedra Preta e Caiçara do Rio do Vento, assim como de vereadores e assessores jurídicos, além de Dra. Gabriella Edvanda (Juíza) e Dra. Juliana Alcoforado (Promotora), as autoridades apresentaram ao Poder Judiciário a necessidade da permanência da Comarca na cidade considerando os grandes prejuízos caudados, caso seja concretizada a mudança.
Um dos pontos discutidos foi a transferência da Comarca de Pedro Avelino para Lajes, e não para Afonso Bezerra, como já vinha sendo cogitado nos atos de mudanças na organização das comarcas. No momento, e para os próximos meses, ficou assegurado que a Comarca de Lajes permanece, porém, não existe uma garantia de que por muito tempo.

ROBSON CABUGI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEGA-SENA ACUMULOU