PRESIDENTE DO SINDICATO AFIRMA QUE ABC NÃO ENTRA EM CAMPO SÁBADO

Felipe Augusto Leite, presidente do SAFERN,  falou sobre a greve dos jogadores do ABC e garantiu que eles não entram em campo sábado contra o Londrina: ” Nós recebemos a diretoria do ABC ontem, pedimos uma proposta que chegou hoje (25) 13 horas e eu convoquei para duas da tarde uma assembléia para tentar salvaguardar a história do ABC. Quase 18h recebemos uma contra-notificação do ABC onde o presidente do clube afirma que não deve nada aos atletas e exige que os atletas voltem aos treinamentos para não caracterizar abandono de emprego. Neste momento aqueles atletas formados em casa receberam algum depósito, mas isso não resolve. A categoria está com salários atrasados, o ABC fez alguns depósitos para ter onze atletas para entrar em campo. Todos na assembléia ficaram triste sentindo-se abandonados e todos os atletas disseram que não vão para o jogo. Os 38 atletas garantiram revoltados que não vão para o jogo. Não pode o ABC dividir o movimento criando os bons e os maus. A greve está mantida, o SAFERN apoia o movimento, eu não saio de Natal em apoio à categoria”.

Felipe Augusto diz que o ABC sabia do movimento e que foi notificado: ” O SAFERN notificou o ABC na segunda-feira às 19 horas após a assembléia e nós temos comprovantes. O ABC recebeu hoje (25)  pela manhã às 09h15 da manhã a notificação. Mais uma vez falta credibilidade, uma característica de homens de bem. Estamos diante de um quadro de inadimplência e de falta de credibilidade, deturparam a verdade como se fosse uma brincadeira. De uma vez por todas o ABC continua devendo para os atletas, as bases estão atrasadas, os funcionários estão atrasados, os depósitos da Previdência Social  e FGTS não foram recolhidos e agora vem  dizer que o estado de greve não poderia ser aplicado nos leva a crer q a tendencia do clube é postergar o pagamento. Lamento a posição do clube q revoltou a categoria que estava buscando uma saída honrosa e justa, proposta de parcelamento. Liguei para o Superintende da Liga do Nordeste e Eduardo Rocha disse que iria auxiliar, iríamos buscar na CBF adiantamento da cota do Copa do Brasil. O ABC não pode dizer que não sabia do movimento, como não sabia se apresentou uma contra-proposta? Os argumentos que não se sustentam. Tudo foi negociado ontem (24)  para em cima da hora o ABC jogar gasolina em algo que estava tratado desde ontem? Nós antecipamos a assembléia para que os atletas fossem para o jogo sábado. Diante de um quadro desse nós lamentamos o corrido, foi revista posição dos atletas e a posição dos atletas hoje é só voltar as atividades depois de serem saldos todos os compromissos”.

Greve e W.O: “O clube é confesso devedor já que confessou que deve quase 1 milhão e 400 mil reais à categoria. Ofereceram 100 mil reais para que os atletas entrassem em campo. OS que tiveram algum depósito hoje estão conscientes e orientados a não parar a greve que é da categoria. Possibilidade de 100%. Com isso que foi deliberado o risco não é muito grande, o risco é de 100%. Jogaram gasolina na negociação, eu não entendo este tipo de negociação. Estou decepcionado”.

MARCOS LOPES

Comentários