RN: INEP RETIFICA O NÚMERO DE ALUNOS COM NOTAS 1000


Redação / Portal da Tropical

Inep retifica o número de alunos com notas 1000 no RN e cai para três a quantidade de redações de alunos potiguares com 100% de aproveitamento. No final da tarde desta sexta-feira (17), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) ao divulgar o resultado do Enem de 2019, indicava seis estudantes do Rio Grande do Norte com nota máxima na redação.
O marco colocava o RN dividindo o segundo lugar com o Ceará e Rio de Janeiro que tiveram seis alunos com redação nota 1000. Mas foi um equívoco do Inep já esclarecido. Segundo as novas informações publicadas, as redações do RN foram somadas com as do Rio Grande do Sul (RS), ambos os estados obtiveram três redações com nota máxima.
Em primeiro lugar está Minas Gerais, com 13 estudantes Ceará e Rio de Janeiro seguem em segundo. Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul continuam empatados dividindo a quarta posição.
tema dessa edição foi Democratização do acesso ao cinema no Brasil. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.

Comentários