Pular para o conteúdo principal

CÂMERAS DE SEGURANÇA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA FORAM APAGADAS

 Imagens de câmeras de segurança do Ministério da Justiça e Segurança Pública em 8 de janeiro que registravam as laterais, a parte de trás e o lado de dentro do prédio foram apagadas, revelaram fontes na Polícia Federal à Record TV.

As gravações foram solicitadas por membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro ao Supremo Tribunal Federal (STF). A reportagem procurou o Ministério da Justiça, que ainda não se manifestou.

Primeiro, as imagens foram pedidas diretamente à pasta do governo federal. No entanto, o ministro Flávio Dino disse que só poderia fornecer o material com a autorização do STF. O argumento foi que o compartilhamento, ainda que sigiloso, poderia comprometer o andamento das investigações em curso.

Após aval do ministro Alexandre de Moraes, contudo, o ministério enviou imagens de apenas duas câmeras — que mostram a frente do Palácio da Justiça. A justificativa é que as imagens ficam salvas por apenas 15 dias e são apagadas para abrir espaço de armazenamento no sistema que grava os circuitos. Não teria havido, por parte do ministério nem da Polícia Federal, um pedido para armazená-las por mais tempo.

A informação interna do ministério para a Polícia Federal, segundo fontes na corporação, é que não foi observada a necessidade de armazenar essas imagens, já que não houve ataque ao interior daquele edifício. Apenas as imagens de duas câmeras do alto do Palácio da Justiça, viradas para a Esplanada, foram preservadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Manoel Abrantes de Sá , pai do Dr. Sales, aos 91 anos. O velório será realizado a partir das 16h , com missa às 17h , no Cemitério Morada da Paz , localizado na Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN .

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

 

FORRÓ FOLIA 2025

Prepare-se para uma noite inesquecível de muita música e animação! No sábado, 13 de setembro, a partir das 21 horas, a Arena Ladislau Galvão Pereira, em São Tomé, será palco do Forró Folia 2025 Indoor , um evento imperdível para os fãs do ritmo que é a cara do Nordeste. A entrada para o evento será 1 kg de alimento não perecível, uma ótima oportunidade para curtir e ainda contribuir com uma boa causa. O show principal fica por conta da banda Grafith , que promete levar um repertório de sucessos e muita energia para o público. Além deles, as atrações Pretta e Farra de Rico também farão apresentações que vão garantir a diversão da galera até altas horas. O evento é promovido pela MJ Produções e Athenas Produções, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Tomé e da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS). Não fique de fora dessa festa que vai celebrar a cultura e o forró com muito estilo. Separe seu alimento, convide os amigos e venha se divertir no Forró Fo...