INDICADO DE LULA É BARRADO NO SENADO

 O Senado rejeitou a indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do defensor público Igor Roque para o cargo de defensor Público-Geral nessa quarta-feira, 25, por 38 votos contrários e 35 favoráveis. Roque sofreu forte pressão da ala conservadora do Senado que o associou à organização de um seminário sobre o aborto na Defensoria.

A votação no plenário do Senado é secreta. Durante o debate, nenhum senador fez discurso contrário à indicação de Roque, apenas a favor

Ele sabe do nosso posicionamento contra toda e qualquer política de aborto fora do que está na legislação, sabe muito bem que nós somos todos contra toda abertura de legislação para porte de drogas, e isso está muito claro, e ele tem um compromisso, a palavra empenhada—afirmou o senador Carlos Viana (Podemos-MG) ao pedir voto favorável.

Igor Roque foi indicado por Lula em maio, depois de uma operação que barrou a sabatina do candidato escolhido por Jair Bolsonaro no final de sua gestão e impediu a aprovação pelo Senado.

O defensor foi sabatinado e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado em julho, mas só agora sua indicação chegou ao plenário da Casa, juntamente com indicações ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV