Pular para o conteúdo principal

RN: MPRN AJUIZA AÇÃO CONTRA ÁLVARO DIAS E PAULINHO FREIRE POR ABUSO DE PODER NAS ELEIÇÕES

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ingressou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, o atual prefeito, Paulinho Freire, e outros envolvidos, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2024. A ação pede a cassação dos diplomas do prefeito, da vice-prefeita eleita Joanna Guerra, e dos vereadores Daniell Rendall e Irapoã Nóbrega, além da inelegibilidade por oito anos.

Segundo o MPRN, servidores comissionados e terceirizados foram coagidos a apoiar candidatos da base governista, sob ameaça de exoneração. Também há indícios do uso da máquina pública para beneficiar campanhas e da distribuição de cargos em secretarias para garantir apoio eleitoral. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Controladoria Geral do Município foram acionados para apurar possíveis irregularidades.

O Juízo da 4ª Zona Eleitoral de Natal determinou a citação dos investigados e autorizou as diligências solicitadas pelo Ministério Público. Agora, a Justiça Eleitoral analisará as acusações e decidirá os próximos passos.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA