O futebol mundial está de luto. O atacante Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da seleção portuguesa, faleceu na madrugada desta quarta-feira (3) em um trágico acidente de carro na Espanha. A informação foi confirmada por diversos veículos internacionais e autoridades locais.
De acordo com O The Guardian, o acidente ocorreu por volta das 00h40 (horário local), na rodovia A-52, próxima a Cernadilla, na província de Zamora. Diogo Jota estava acompanhado do irmão mais novo, André Silva, que também não resistiu. Eles viajavam em um Lamborghini Urus, que teria perdido o controle após um estouro de pneu, saiu da pista e pegou fogo após a colisão.
Diogo Jota havia se casado recentemente, no dia 22 de junho, com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos. Revelado pelo Paços de Ferreira, o atacante fez história no Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool em 2020, onde marcou 65 gols em 182 jogos e conquistou títulos como a Premier League e a Copa da Inglaterra.
André Silva, de 25 anos, também era jogador de futebol e atuava pelo Penafiel, da segunda divisão portuguesa.
Clubes, jogadores e autoridades em todo o mundo manifestaram pesar pela perda precoce dos irmãos. O Liverpool FC decretou luto oficial, e um minuto de silêncio será realizado em diversas partidas nesta semana.
Fonte: The Guardian
Comentários
Postar um comentário