O Complexo Turístico da Redinha, localizado no bairro da Redinha, zona Norte de Natal, passa a se chamar oficialmente “Governadora Wilma de Faria”. A mudança foi oficializada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (5), após sanção do prefeito da capital, Paulinho Freire (União Brasil).
A homenagem é destinada à ex-governadora do Rio Grande do Norte e ex-prefeita de Natal, Wilma de Faria. O Projeto de Lei Nº 7.931/2025, de autoria do vereador Aldo Clemente (PSDB), foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
“Por se tratar de um complexo que efetivamente impulsionará o turismo local, nada mais justo que denominá-lo de ‘Governadora Wilma de Faria’”, declarou o parlamentar.
Ele ainda destacou que a ex-governadora foi uma das grandes incentivadoras do turismo em Natal e no Estado, lembrando especialmente sua contribuição na construção da Ponte Newton Navarro.
SOBRE WILMA DE FARIA
Nascida em Mossoró, Wilma de Faria iniciou sua trajetória política em 1979, no comando do Movimento de Integração e Orientação Social (MEIOS), durante a gestão do então governador Lavoisier Maia.
Em 1983, no governo de José Agripino, assumiu a Secretaria de Trabalho e Assistência Social do RN. Três anos depois, foi eleita deputada federal. Em 1988, conquistou o cargo de prefeita de Natal, sendo reeleita em 1996 e 2000.
Wilma se consolidou como uma das figuras mais marcantes da política potiguar, deixando um legado no desenvolvimento social e na infraestrutura do Estado.
📌 Fonte: Tribuna do Norte
Comentários
Postar um comentário