Pular para o conteúdo principal

QUAEST: LULA TEM 42% E FLÁVIO BOLSONARO 41% E MANTÉM EMPATE TÉCNICO NO SEGUNDO TURNO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 42% das intenções de voto em um eventual segundo turno das eleições presidenciais de 2026 contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), que registra 41%, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (2).

O resultado configura empate técnico dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, Lula tinha vantagem de três pontos percentuais sobre Flávio Bolsonaro. No novo levantamento, a diferença caiu para apenas um ponto, com o senador oscilando positivamente um ponto percentual e o presidente registrando queda de um ponto.

Esta é a primeira pesquisa Quaest divulgada após o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Segundo o levantamento, 13% dos entrevistados declararam intenção de votar em branco ou nulo, enquanto 4% afirmaram estar indecisos.

A pesquisa também simulou outros possíveis cenários de segundo turno. Contra o escritor e psiquiatra Augusto Cury (Avante), Lula aparece com 40% das intenções de voto, contra 34% do adversário.

Em um confronto com Renan Santos, do Missão, Lula teria 43%, enquanto Renan somaria 36%. Contra Ronaldo Caiado (PSD), o presidente venceria por 42% a 37%. Já em uma disputa contra Romeu Zema (Novo), Lula registraria 44%, diante de 33% do ex-governador mineiro.

A Quaest ouviu 2.004 eleitores entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-07065/2026.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXPOMÉ 2025

 

ANIVERSÁRIO DE TOMBA

 

MORRE CHICO PAIXÃO

Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Chico Paixão. Neste momento difícil, me solidarizo com sua família e amigos. Que Deus nos dê conforto e força para enfrentar essa perda.