SÃO TOMÉ: PREFEITO FICA INDIGNADO COM REPORTAGEM DO JORNAL DE HOJE

O prefeito municipal de São Tomé ficou indignado com a reportagem publicada no "Jornal de Hoje" de ontem, que consta acusação, infundada, de utilização da água como forma de perseguição política.

Em contato telefônico Babá explicou ao blog São Tomé Notícias que como é público e notório o RN vem enfrentando a maior seca dos últimos 30 anos, e em razão disso está existindo um racionamento do fornecimento de água por parte da CAERN.

Segundo o prefeito, o abastecimento da água no chafariz é realizado uma única vez por semana, no período da manhã. Em razão disso Babá determinou que as escolas municipais teriam a prioridade máxima para utilizar água do chafariz, uma vez que a mesma é fundamental para realização das aulas.

Ocorre que quando os carros pipas contratados pelo município chegaram para abastecerem na última terça-feira já existiam dois carros de um particular ocupando o espaço. Acontece que grande problema é que às 12:00 a CAERN corta o fornecimento da água e que um carro leva em média quase 01 horas para encher a pipa, não tendo tempo suficiente para o abastecimento de todos os carros pipas.

O agravante é que a água do chafariz, que é paga e administrada pelo município, é vendida pelo citado proprietário dos carros pipas. 

O prefeito afirma também que é uma inverdade a existência de uma TAC (termo de ajuste de conduta) assinada entre o Ministério Público e o município. 

Ademais, segundo o prefeito Babá, no lugar de levar inverdades para jornais de Natal, o pré-candidato oposicionista deveria se preocupar mais com a péssima administração da cooperativa agropecuária de São Tomé, devendo, entre outras coisas, esclarecer aos associados a venda "misteriosa" do trator pertencente a citada cooperativa.

Finalizando a conversa, Babá falou que hoje mesmo vai acionar seu advogado particular para tomar as medidas judiciais cabíveis, uma vez que não aceitará de maneira nenhuma que a verdade seja distorcida da maneira que foi.

Veja a matéria publicada no Jorna de Hoje:



     

Comentários