NATAL: CANDIDATOS AFIRMAM QUE COMÍCIO É COISA DO PASSADO


Os candidatos a prefeito da capital começaram a semana no ritmo de acertos finais para estréia da campanha eleitoral. A partir da próxima sexta-feira já poderão ser feitas as mobilizações. Até lá, os prefeitáveis da capital potiguar cuidam dos trâmites burocráticos para o registro da candidatura (com prazo final até a próxima quinta-feira) e ultimam as estratégias de movimentação pública. Em comum, entre eles, a intenção de realizarem debates segmentados e praticamente descartarem comícios.


O ex-prefeito Carlos Eduardo, que disputará a eleição pelo PDT, reunirá hoje representantes de todos os partidos integrantes da aliança para uma apresentação do plano de governo. O encontro, que ocorrerá em um hotel do bairro de Ponta Negra, terá a sistemática de um debate sobre o projeto. "Teremos uma coordenação fixa e também vamos escolher os representantes de cada um dos partidos", disse o prefeitável. Sobre a estratégia de mobilização, ele disse que serão organizadas caminhadas e carreatas.



O deputado estadual Hermano Morais, candidato pelo PMDB, definiu que a primeira grande mobilização ocorrerá no dia 15 de julho, na Cidade da Esperança. A data faz referência ao número do partido e o bairro escolhido é devido a própria atuação do ex-ministro Aluízio Alves naquele bairro. "Vamos estabelecer uma programação de forma a ter o melhor resultado possível, privilegiando as candidaturas proporcionais, reuniões, visitas", comentou o candidato. 



Ele avaliou que o comício é "coisa do passado". A estratégia é se aproximar mais da população, promovendo grandes reuniões. "Teremos duas coligações proporcionais, vamos fazer caminhadas e estabelecer uma programação para privilegiar as candidaturas proporcionais", comentou Morais. 



O deputado federal Rogério Marinho, que entra na disputa pelo PSDB, registrou ontem o programa de governo no Cartório. O tucano afirma que irá colocar nas ruas uma campanha com debates nas comunidade, visitas a entidades. "Temos um diferencial e vamos usar, fizemos um trabalho que antecedeu todo processo eleitoral. Foi um levantamento de indicadores e em função disso apresentamos um projeto", comentou. 



Ele disse que pretende percorrer os bairros da capital, visitar entidades, propor sabatinas. "Não vamos fazer a campanha tradicional. Essa será uma campanha do debate", destacou. O deputado estadual Fernando Mineiro, candidato pelo PT, avaliou que os comícios já não mais são realizados. "Vamos fazer uma campanha com debates, caminhadas, visitas", comentou, observando que essa semana a coordenação da campanha está mais centrada na documentação para o pedido de registro da candidatura. 

fonte: Tribuna do Norte


Comentários