OLIMPÍADAS: BRASIL GANHA PRIMEIRA MEDALHA


Saiu a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Londres. O judoca Felipe Kitadai, da categoria ligeiro (até 60kg), venceu o italiano Elio Verde na disputa pela medalha de bronze, neste sábado (28).

O judoca do Brasil não estava cotado para ser medalhista nos jogos. Porém, depois de muita qualidade nas primeiras lutas, Kitadai conseguiu impor seu ritmo na repescagem, contra o sul-coreano Gwang-Hyeon Choi e conquistou o direito de disputar o bronze.

Na luta contra o italiano, Kitadai começou pior. Elio Verde teve as melhores chances de pontuar e o brasileiro permaneceu passivo por boa parte da luta, recebendo uma advertência. Contudo, nenhum dos dois pontuou e a luta foi para o "Golden Score", que é quando a vitória é concedida a quem pontuar primeiro.

Antes do primeiro minuto do tempo extra de combate, Kitadai aplicou bom golpe e fooi anotado um yuko. Os árbitros chegaram a discutir se o golpe teve a validade, mas ficou definida a vitória do brasileiro, que completou 22 anos hoje e conseguiu a medalha de bronze como presente.


fonte: Tribuna do Norte


Comentários