OLIMPÍADAS: BRASIL GANHA NO HANDEBOL


A Seleção Brasileira feminina de handebol  estreou com vitória nas Olimpíadas de Londres. Em duelo com a Croácia na manhã deste sábado, pelo Grupo A, as brasileiras sofreram e permaneceram durante o primeiro tempo da partida atrás no placar, mas conseguiram virar o jogo e vencer as croatas por 24 a 23.

O duelo foi bem movimentado durante toda a partida, com as duas seleções alternando a dianteira do placar. A Croácia se deu melhor na primeira etapa e, no retorno do intervalo, o Brasil conseguiu passar à frente, mas as croatas pressionaram bastante e conseguiam empatar e virar o placar constantemente. Nos últimos instantes, o jogo continuou bastnate acirrado, mas as brasileiras conseguiram manter a vantagem por 24 a23.

Com os dois pontos conquistados com a vitória, o Brasil igualou a pontuação da Rússia, que venceu a seleção de Angola por 30 a 27 mais cedo neste sábado. No entanto, as russas ocupam a primeira colocação, pois são superiores no saldo de gols.

Também neste sábado, mas pelo Grupo B das Olimpíadas de Londres, a Coreia do Sul venceu a Espanha por 31 a 27 e assumiu a liderança da chave. Os espanhois aguardam o complemento da rodada que acontece nesta tarde, com duelos entre Dianamarca e Suécia e Noruega contra a França, para saber se permanece em primeiro lugar.

Pela segunda rodada, o Brasil volta às quadras na segunda-feira, quando enfrenta a seleção de Montenegro, às 15h30 (de Brasília).

Com informações da Gazeta Press.



Comentários