PILOTO PERDE OLHO EM ACIDENTE REALIZANDO TESTES DA FÓRMULA 1

Globo esporte, Londres:

A piloto espanhola Maria de Villota perdeu o olho direito em razão do grave acidente que sofreu durante testes da equipe de Fórmula 1, Marussia, nesta terça-feira, informa a escuderia. Logo após terminar os testes de aerodinâmica no aeroporto de Duxford, no leste de Londres, o carro da espanhola acelerou repentinamente e bateu com força contra a traseira de um caminhão da equipe, que estava estacionado na área destinada ao staff. Segundo o comunicado, o estado de Maria é crítico, mas estável.
Maria Villota acidente (Foto: Reprodução/BBC)Imagem da Marussia de Maria de Villota logo após acidente (Foto: Reprodução/BBC)
- Estamos gratos pela atenção médica que Maria está recebendo, e sua família gostaria de agradecer às equipes de cirurgiões neurológicos e plásticos do hospital. Entretanto, é com grande tristeza que devo dizer que, devido às lesões que teve, Maria perdeu o olho direito - diz o chefe da equipe, John Booth, em comunicado em nome da Marussia e da família da espanhola.
Maria de Villota, momentos antes do teste com a equipe Marussia Fórmula 1 (Foto: Reprodução/Twitter)Maria de Villota, momentos antes do teste com a
equipe Marussia  (Foto: Reprodução/Twitter)
Segundo testemunhas, a piloto bateu na traseira do caminhão que estava estacionado justamente para transportar seu carro. Ela já havia terminado o percurso, em linha reta, e se dirigia em baixa velocidade para a área destinada ao staff da equipe. Mas o carro acelerou repentinamente, e se chocou com o veículo. A plataforma colocada na parte traseira, que serve como um elevador, caiu sobre o cockpit.


De Villota ficou desacordada, recebeu os primeiros socorros na pista e, em seguida, foi encaminhada, em estado grave, para o hospital de Addenbrooke, em Cambridge. Com ferimentos no crânio e na face, ela precisou ser colocada em coma induzido e foi submetida a procedimentos cirúrgicos na noite de terça e na manhã desta quarta. As razões do acidente ainda são desconhecidas e serão investigadas.









Comentários