POTIGUAR GANHA LUTA DO UFC

A cidade de Calgary, no Canadá, viu, na madrugada deste domingo, um brasileiro ascender na hierarquia do MMA. De Barão, o brasileiro Renan Pegado foi alçado ao posto de rei dos pesos-galos, ao vencer o americano Urijah Faber na disputa do cinturão interino da categoria. Com uma atuação inteligente e muito eficiente, o brasileiro dominou o rival e conquistou a vitória por decisão unânime dos juízes (49-46, 50-45 e 49-46) após cinco rounds, se tornando o 11º brasileiro a conquistar um cinturão do UFC.

Os demais foram Royce Gracie, Marco Ruas, Vitor Belfort, Murilo Bustamante, Rodrigo Minotauro, Lyoto Machida, Maurício Shogun, José Aldo, Anderson Silva e Júnior Cigano. O triunfo também fez Renan Barão aumentar sua série invicta para 32 lutas, sendo 31 vitórias, uma luta sem resultado e uma derrota em 33 combates.


Agora, o Brasil passa a ter, pela primeira vez na história, quatro detentores simultâneos do cinturão de campeão da entidade. Os outros são Anderson Silva (pesos-médios), José Aldo (pesos-penas) e Júnior Cigano (pesos-pesados), igualando os EUA. Os americanos também possuem quatro (Dominick Cruz, Benson Henderson, Carlos Condit (interino) e Jon Jones), enquanto o Canadá possui apenas um (Georges Saint-Pierre).

- Graças a Deus eu estava bem preparado para tudo. Sabia que o Faber era um grande atleta. Sabia que ele tinha golpes fortes, mas eu estava bem treinado. Meus técnicos me disseram para eu chutar a perna dele, e eu fiz isso, para diferenciar a combinação. Desculpe se eu não pude agradar a todos, mas vou voltar para fazer melhor. É nós, é as quintas - disse Barão após a luta.

O americano revelou que sentiu os golpes nas costelas, e parabenizou o brasileiro pela conquista.
- Eu sabia que ele muito bom e tinha uma boa envergadura. Foi difícil derrubá-lo. No início ele me deu uma joelhada e eu acho que quebrei a costela. Não foi nada comparado a Aldo, que destruiu a minha perna. Hoje não foi nada igual àquilo. Dou os parabéns a ele pelo cinturão interino - disse Urijah Faber.


fonte: blog Serra da Tapuia Alerta

Comentários