TORCEDOR DO AMÉRICA/RN, ACUSADO DE MATAR UM TORCEDOR DO CRB, É TRANSFERIDO

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com site Tudo na Hora

O torcedor do América, Al Unser Ayslan Silva, que teria confessado ter matado o torcedor do CRB, Jônatas Daniel dos Santos, foi transferido na manhã de ontem para o Módulo de Segurança Máxima na cidade alagoana. A decisão foi do juiz de execuções penais José Braga Neto, que levou em consideração as denúncias de agressão que ele teria sofrido dentro da Casa de Detenção, no Tabuleiro do Martins, onde estava detido.

De acordo com José Braga Neto, Al Unser Ayslan Silva chegou à Casa de Detenção no Tabuleiro sem marcas de agressões e a suspeita é de que ele tenha sido torturado por agentes penitenciários. Ele afirmou que a transferência do acusado era fundamental para garantir sua integridade física.

Em depoimento, Ayslan chegou a afirmar também que foi torturado por agentes da Delegacia de Homicídios para confessar o crime. A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) solicitou, na quinta-feira (12), que o Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e o Ministério Público Estadual apurem as circunstâncias da prisão do torcedor potiguar. Durante a semana, integrantes da torcida Máfia Vermelha afirmaram, via twitter, que Al Ayslan não foi o autor dos disparos.




Comentários