COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE

A principal promessa do candidato do PMDB ao Governo do Estado, deputado Henrique Alves, é acabar com o analfabetismo em apenas quatro anos. Sua companheira de chapa majoritária, Wilma de Faria, também já havia prometido o mesmo. Não cumpriu. Henrique também não disse como seria para acabar com o analfabetismo no RN.
PASSADO
O palanque de Henrique é compartilhado por 7 ex-governadores. Ou seja: Se Henrique quer acabar com o analfabetismo, é porque existe ainda essa praga no RN; se existe, significa que os governadores que se sucederam não conseguiram resolver o problema que ele agora diz que será resolvido. Não deixa de ser uma crítica indireta a todos os ex-governadores que estão em seu palanque.
DESMONTE
Absurdo o desmonte que o Governo Rosalba Ciarlini produziu nas Centrais do Cidadão. Desde que assumiu, a atual gestão só contabiliza passos para trás e fechamento de unidades. Idealizadas e implantadas na gestão Garibaldi Filho, as Centrais do Cidadão foram mantidas e ampliadas no Governo Wilma de Faria. Com a Rosa, só desastre de um serviço que já foi de excelência.
RIQUEZA
Os bens declarados pelos candidatos à Justiça Eleitoral, chamam a atenção do eleitorado. Alguns ficaram ricos após o ingresso na política. Outros, já eram ricos sem política e sem mandato. É o caso do deputado José Dias, reconhecido pela seriedade e vida sem máculas. Sua riqueza tem origem; diferente da de muitos, que não saberiam explicar o crescimento do patrimônio.
PONTE
Natal só tinha uma ponte, a de Igapó; Geraldo Melo construiu a outra via da mesma ponte. Depois, Wilma construiu a ponte Newton Navarro, ou Forte/Redinha. Agora, falam na construção de uma terceira, que sairia do Baldo e chegaria no Potengi, próximo ao Panatis, Soledade. Porém, o deputado Henrique Alves não fala nas antigas e nem na nova; ele quer “barcas modernas” para atravessar o Rio. É a volta ao passado.
BURACOS
A coluna recebeu e-mail da leitora Ana Semira: “Oi Túlio, existem dois buracos na João Medeiros filho, na altura do Rio Doce (sentido ZN/ponte nova) que estão causando diariamente um congestionamento gigantesco, pois eles ficam lado a lado, estreitando a pista e dificultando mais ainda o trânsito, que já é péssimo!!! Antes dos buracos, ainda tem uma lombada, KKKKKKK só rindo, porque é palhaçada. E na Moema Tinoco, parece que o Tatu Fuleco passou por baixo da pista!!!”.

Comentários