SÃO TOMÉ: EXPRESSO JUDICIÁRIO

EXPRESSO JUDICIÁRIO EM SÃO TOMÉ/RN
A Comarca de São Tomé com sede em nosso município e formada, ainda, pelos municípios de Barcelona, Ruy Barbosa e Lagoa de Velhos receberá em nossa cidade no próximo dia 28 o Expresso Judiciário que estará realizando suas atividades nas dependências da Câmara Municpal.

O Expresso Judiciário, programa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), está conseguindo alcançar seu objetivo de reduzir o acúmulo de processos nas comarcas do interior sem juiz titular e com déficit de servidores e, em regime de mutirão, em 14 meses de atuação, o projeto tem quase 16 mil sentenças proferidas. Além disso, ainda será contemplada com ènfase na ação, a questão do reconhecimento de paternidade.
O projeto Expresso Judiciário tem peculiaridades diferentes de outros mutirões, pois além de promover o julgamento de processos, abrange também um trabalho para dotar a comarca de uma estrutura mínima de pessoal e treinamento em gestão de secretaria, para ensinar aos servidores formas de otimizar o trabalho e agilizar a tramitação processual nas varas.
Após a edição do projeto na comarca, esta vai receber um assessor para auxiliar o juiz e mais um servidor, com função gratificada, para apoio ao trabalho forense.
Aqui todos os poderes constituídos estão envolvidos na organização do evento e autoridades e instituições dos municípios que compõem a comarca estão sendo convidados para a Solenidade de Abertura que se dará às 11 horas do dia 28 no Plenário "Rainel Pereira de Araújo" da Câmara Municipal de SãoTomé.
Essa é uma importante ação de cidadania visando a garantia de acesso e agilidade nas demandas levadas pelo cidadão à justiça.
Fonte: TJRN/CNJ

Comentários