EDUARDO BOLSONARO E PAULO FIGUEIREDO SÃO CONVIDADOS PELO GOVERNO DOS EUA PARA NOVAS CONVERSAS EM WASHINGTON
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo foram convidados pelo governo dos Estados Unidos para uma nova rodada de conversas com autoridades americanas e assessores do ex-presidente Donald Trump.
Segundo revelou a coluna de Débora Bergamasco, do Metrópoles, os encontros estão marcados para os dias 13 e 14 de agosto de 2025, em Washington, e têm como objetivo atualizar os norte-americanos sobre a situação política e jurídica no Brasil.
A agenda ocorre logo após a decisão que colocou o ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar no último dia 4 de agosto, por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Conforme informou a CNN Brasil, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo buscam convencer o governo americano a não impor sanções aos demais ministros do STF e a não elevar tarifas sobre produtos brasileiros.
Ainda segundo as publicações, a dupla também articula um endurecimento da aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, com foco em sanções financeiras e restrições bancárias.
Fonte: Metrópoles – Coluna Débora Bergamasco; CNN Brasil.
Comentários
Postar um comentário