A oposição no Senado Federal conseguiu reunir as 41 assinaturas necessárias para protocolar um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A informação foi publicada pelo Blog do BG e confirmada por diversos veículos de imprensa, como o Jornal de Brasília e o Metrópoles.
A movimentação ganhou força após a decisão de Moraes que determinou prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro. A assinatura decisiva foi do senador Laércio Oliveira (PP‑SE), que consolidou o número mínimo exigido para que o pedido seja formalmente admitido no Senado.
Com o protocolo do pedido, os parlamentares da oposição encerraram a obstrução aos trabalhos legislativos e agora pressionam o presidente da Casa, senador Davi Alcolumbre (União‑AP), para que dê andamento à tramitação do processo.
Apesar de as 41 assinaturas serem suficientes para o recebimento do pedido e criação de uma comissão especial, o afastamento de Alexandre de Moraes só ocorrerá caso dois terços do Senado (54 votos) aprovem o impeachment em plenário.
Comentários
Postar um comentário