PRIMEIRA TURMA DO STF FORMA MAIORIA PARA CONDENAR BOLSONARO E OUTROS 7 RÉUS POR TODOS OS CRIMES DA 'TRAMA GOLPISTA'
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus por envolvimento na chamada “trama golpista”, segundo informações do Blog do BG.
Até o momento, já votaram pela condenação todos os crimes imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cármen Lúcia. Por outro lado, o ministro Luiz Fux se manifestou pela absolvição de Bolsonaro e cinco outros réus em todas as acusações, mantendo condenação apenas para Mauro Cid e Braga Netto pelo crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
Ainda falta o voto do ministro Cristiano Zanin, presidente da turma, para definir o placar final do julgamento. Entre os crimes discutidos estão tentativa de golpe de Estado, organização criminosa armada e danos qualificados a patrimônio público, entre outros.
A decisão final poderá ser objeto de recursos, e a dosimetria das penas ainda será definida pelos ministros.
Comentários
Postar um comentário