A primeira edição do “Desenvolve RN”, projeto criado para potencializar a candidatura do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) ao governo do Rio Grande do Norte, reduziu a zero a dúvida sobre o rompimento político da senadora Zenaide Maia (PSD) com a governadora Fátima Bezerra (PT).
O evento, realizado no Seridó, contou com a presença de Zenaide e de seu esposo, o prefeito Jaime Calado, de São Gonçalo do Amarante. A ocasião foi marcada por duras críticas à gestão Fátima, enquanto Allyson era apresentado como “a esperança de um futuro melhor”.
O próprio título do projeto – “Desenvolve RN”, que sugere que o estado está parado – já funciona como um ataque direto à proposta de desenvolvimento conduzida pela governadora, antes elogiada pela própria Zenaide e por Jaime Calado, que chegou a ser secretário de Desenvolvimento Econômico do governo.
Agora, o casal já não faz qualquer esforço para esconder o rompimento, que deve ser anunciado de forma oficial mais próximo das eleições. A aliança com Allyson, ao que tudo indica, está consolidada.
Enquanto isso, Zenaide percorre o RN celebrando obras realizadas com recursos do governo Lula. Porém, mesmo sendo vice-líder no Senado, evita citar o presidente em suas falas.
É a nova velha política em prática.
📌 Fonte: De Fato
Comentários
Postar um comentário