O América de Natal não conseguiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena das Dunas, neste domingo (7), o Alvirrubro empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz de Recife e acabou eliminado da competição.
O gol americano foi marcado por Aruá, em belo chute de fora da área, ainda no primeiro tempo. Já o Santa Cruz chegou ao empate em uma jogada de bola parada: após cobrança de falta levantada na área, o volante Balotelli subiu junto com o zagueiro Giva, que acabou desviando contra o próprio patrimônio, garantindo a igualdade no placar.
Como havia vencido a partida de ida por 1 a 0, no Arruda, o Santa Cruz avançou para a Série C do Brasileirão de 2026.
Apesar da eliminação, o América contou com uma festa histórica de sua torcida. Mais de 30 mil pessoas marcaram presença na Arena das Dunas, em uma das maiores mobilizações já vistas no futebol potiguar. A paixão da torcida americana deu o tom da partida, ainda que o resultado em campo não tenha sido o esperado.
Com a classificação, o Santa Cruz se junta a Barra (Balneário Camboriú), Maranhão e Inter de Limeira como as quatro equipes garantidas na Série C do próximo ano.
Comentários
Postar um comentário