O ex-assessor Eduardo Tagliaferro divulgou, nesta terça-feira (09/09), um novo vídeo em suas redes sociais contendo trechos de supostas conversas que, segundo ele, seriam do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Tagliaferro afirma que o material reforça denúncias já apresentadas sobre práticas irregulares e atuação parcial do ministro durante sua passagem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A divulgação ocorre poucos dias após sua participação em audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado, onde apresentou documentos e prints que, de acordo com ele, comprovariam a existência de medidas judiciais baseadas em relatórios retroativos e sem investigação prévia.
Alexandre de Moraes já respondeu às acusações, negando irregularidades e defendendo a legalidade de todos os procedimentos adotados. O ministro afirma que os relatórios produzidos pelo TSE tinham caráter oficial e contaram com ciência da Procuradoria-Geral da República.
Enquanto isso, a Procuradoria-Geral da República denunciou Tagliaferro por violação de sigilo funcional, obstrução de investigação e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito. Ele reside atualmente na Itália, e já há pedido formal de extradição em curso.
A repercussão do caso segue intensa em Brasília, sendo apontada por aliados de oposição como mais um capítulo do chamado “Dossiê Moraes”, que reúne dezenas de denúncias contra o ministro.
📌 Fonte: Blog do BG
Comentários
Postar um comentário