NATAL: PREFEITURA COMEÇA SOTERRAR CRATERA

Do G1 RN
Segundo a Prefeitura de Natal, 60 operários e 14 caminhões trabalham dia e noite para fechar a cratera aberta em Mãe Luiza  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Segundo a Prefeitura de Natal, 60 operários e 14 caminhões trabalham dia e noite para fechar a cratera aberta em Mãe Luiza (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Prefeitura de Natal começou, neste fim de semana, a aterrar a cratera aberta pelas chuvas no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste da cidade. São 60 operários, 14 caminhões e seis máquinas trabalhando dia e noite na primeira etapa das obras de recuperação das ruas Guanabara e Atalaia, as mais atingidas. Para fechar a cratera serão necessários 70 mil metros cúbicos de areia, o equivalente a 5 mil caçambas de caminhão. Todo o serviço vai custar mais de R$ 5 milhões.

De acordo com Caio Múcio, adjunto da Secretaria Municipal de Obras, a área degradada está sendo protegida com lonas numa tentativa de se evitar novos deslizamentos. Enquanto os serviços não terminam, a Avenida Governador Sílvio Pedroza, que dá acesso aos principais hotéis da cidade, continua interditada.Desde o dia 13 deste mês, quando a lama começou a escorrer pelas encostas, 36 casas já desmoronaram. Vários carros e motos também foram soterrados e 110 moradias interditadas.

No último dia 16, a Prefeitura de Natal decretou estado de calamidade pública por 180 dias devido aos deslizamentos de terra e transbordamentos de lagoas de captação que aconteceram nos dias 13 e 14. 

Casas próximas à cretera aberta na rua Guanabara podem desmoronar em Mãe Luíza; Prefeitura de Natal pretende demolir residências ameaçadas (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)Casas próximas à cretera aberta na rua Guanabara ainda correm risco de desabar (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)

Comentários