COLUNA DO JORNALISTA TÚLIO LEMOS (20 DE AGOSTO)

Os candidatos ao Governo do Estado iniciaram hoje a propaganda eleitoral no rádio e na TV. Robinson fez apresentação de sua história, falou a respeito do pai e não esqueceu de bater, de leve, no acordão. Henrique também falou de sua história, primeira eleição e relembrou inicio da vida pública com cassação do pai, Aluízio Alves.
VOZ
Os dois locutores que apresentam o programa de Henrique são Guiba Melo e Moniquinha, ambos da 96 FM. Os apresentadores do programa de Robinson são Rô Medeiros e Anne Marjorie, da 95 FM. Os quatro são grandes profissionais. A qualidade dos programas ficou muito boa.
DEBATE
O primeiro debate da presente campanha com temas livres e com a participação de todos os candidatos, será realizado na noite de hoje, no auditório da CDL Natal, a partir das 20h. Vai ser transmitido por uma cadeia de rádios, comandada pela 95 FM e mediado pela jornalista Juliana Celli.
VAIA
Não foi de forma generalizada, mas o deputado Henrique Alves foi vaiado no debate do Colégio Contemporâneo. Além da vaia que Henrique levou, o estudante que questionou a longevidade do filho de Aluízio e sua ‘conivência’ com o ‘sistema’ que promete mudar, foi extremamente aplaudido pelos colegas.
PIPA
Do blogueiro Robson Pires, o Xerife do Seridó: “O eleitor tem “dado linha na pipa” para o discurso de alguns candidatos que disputam uma vaga na Assembleia Legislativa. Para muitos o discurso de “mudança” está fadado e o que eles querem ouvir mesmo são as propostas com “consistência” para melhorar o RN.
TEMPO
Os candidatos terão somente seis finais de semana para percorrer o Estado e conquistar o voto do eleitor. O tempo é curto e o eleitorado ainda não se sente motivado a participar dos eventos da campanha. O horário eleitoral, grande esperança dos candidatos e marqueteiros, também não desperta toda a atenção esperada.
VALIOSA
O horário eleitoral tem sido de certa forma ignorado pela grande maioria da população. O peso maior da campanha serão as inserções, que entram no intervalo da programação das emissoras e pegam os telespectadores de surpresa. Inserção bem feita vale mais que um programa.
APOIO
O ex-prefeito Galeno Torquato, candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito de Mossoró, Silveira Jr., espera ter cerca de 10 mil votos no maior colégio eleitoral do interior do RN. Se a estimativa se concretizar, Galeno praticamente define sua vitória.
DISCURSO
O melhor ‘discurso’ dos programas de deputado estadual foi Amazan, que rimou um pouco sua história e pediu o voto do eleitor.

Comentários