GENERAL FALA SOBRE POSSIBILIDADE DE INTERVENÇÃO MILITAR

O General do Exército Hamilton Mourão falou em vídeo, neste último sábado, 16, sobre a intervenção militar no Brasil, Diante do momento político vivido no país.

Veja na íntegra as últimas palavras de Hamilton Mourão ditas no último sábado, 16.

“Desde o começo o nosso comandante definiu um tripé para a atuação do Exército. Legalidade, legitimidade e não ser o exercito um fator de instabilidade… É obvio que quando nos olhamos com temor e com tristeza os fatos que estão nos cercando a gente diz: porque não derrubamos esse troço todo. Na minha visão, que coincide com os companheiros do alto comando do Exército… estamos aproximações sucessivas… ou as instituições solucionam o problema político pela ação do judiciário, retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos, ou então nós teremos que impor isso.

Agora qual é o momento pra isso? Não existe formula de bolo … nós temos planejamentos muito bem feitos.

No presente momento o que que nós vislumbramos?

os poderes terão que buscar uma solução, se não conseguirem chegará a hora em que teremos que impor uma solução… essa imposição trará problemas e a minha geração é marcada pelos sucessivos ataques que a nossa instituição recebeu de forma covarde, de forma não coerente com os fatos que ocorreram no período de 64 a 85… buscamos fazer o melhor e levamos pedradas de todas as formas…o que interessa e termos a consciência tranquila de que fizemos o melhor… se tiver que haver haverá.”



Acesse a Postagem Original: http://blogdobg.com.br/#ixzz4swcGruiO

Comentários