ROGÉRIO MARINHO RECEBE HOMENAGENS


A terça-feira (26) foi de homenagens para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB). A Confederação Nacional da Indústria (CNI) outorgou ao parlamentar a Medalha do Mérito Industrial. A mais importante condecoração do setor industrial brasileiro foi entregue ao potiguar durante reunião da Diretoria na sede da instituição, em Brasília. Já à noite, o tucano viajou até São Paulo para receber a comenda de Operário nº1 da Construção, principal troféu do Prêmio Anamaco 2017, concedido anualmente pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção.
A Medalha do Mérito Industrial foi concedida por proposição do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, que também esteve presente na solenidade desta terça. A distinção é um reconhecimento da entidade a atuação do parlamentar como relator do projeto de modernização das leis trabalhistas, que entrará em vigor no mês de novembro.
Em 57 anos, apenas um seleto grupo de personalidades e empresários recebeu a comenda da CNI, entre os quais se destacam os ex-presidentes Juscelino Kubitschek e Fernando Henrique Cardoso; além do ex-vice-presidente José de Alencar e dos industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes e Ivo Hering.
Em discurso de saudação, Amaro Sales destacou o trabalho do parlamentar em prol do Brasil e do Estado e disse que o Rio Grande do Norte se orgulha de ter um filho seu, honrado com o Mérito Industrial da CNI.
“Rogério Marinho merece o aplauso do Brasil por sua atuação firme, articulada e técnica no exercício do mandato de Deputado Federal e, em especial, pela relatoria da modernização trabalhista, uma das mais importantes reformas, senão a mais relevante no atual momento de desemprego e quase desesperança”, disse Amaro.

PORTAL NO AR

Comentários