FLÁVIO ROCHA INGRESSA NO PRB
O empresário Flávio Rocha, dono da rede de lojas Riachuelo, acertou
na manhã desta terça-feira (27) sua entrada no PRB para disputar a
Presidência da República.
Rocha, 60, confirmou sua filiação ao partido e obteve de dirigentes
da sigla a garantia de que poderá se candidatar ao Palácio do Planalto
na eleição de outubro.
O dono da Riachuelo definiu sua entrada no PRB em uma conversa com
deputados federais e com o presidente da legenda, Marcos Pereira
—ex-ministro da Indústria e bispo licenciado da Igreja Universal.
Nas negociações com o partido, o empresário recusou ofertas para
concorrer a vice na chapa de outro candidato a presidente —como Jair
Bolsonaro (PSL), Rodrigo Maia (DEM) ou Michel Temer (MDB).
O acordo do empresário com o PRB envolve sua disposição em financiar a
própria campanha. A sigla afirmou que não dispõe de recursos do fundo
eleitoral para bancar uma candidatura presidencial. A família de Rocha
tem um patrimônio avaliado em R$ 1,3 bilhão.
Na última sexta (23), o empresário anunciou que deixará a diretoria
da Guararapes Confecções, controladora da rede Riachuelo, para se
candidatar nas eleições deste ano. Ele permanecerá no grupo até o fim de
seu mandato, em 26 de abril.
Flávio Rocha é evangélico, frequenta a igreja Sara Nossa Terra, e se
diz defensor de princípios considerados conservadores —como a
valorização da família e a adoção de uma plataforma linha-dura para a
segurança pública.
O empresário também é ligado ao MBL (Movimento Brasil Livre), que
organizou mobilizações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Rocha compartilha com o grupo posições enfáticas a favor do liberalismo
e da redução da participação do Estado na economia.
‘AVENTURA’
Rocha negociava sua entrada na sigla desde outubro do ano passado,
quando recebeu o primeiro convite para se filiar ao PRB. Em reuniões
recentes, ele demonstrou disposição em disputar o Planalto, mas deixou
claro a dirigentes da sigla que não gostaria de encarar uma “aventura”
caso o plano não amadurecesse.
Pelo PRB, o empresário terá direito a pouco mais de 30 segundos a
cada bloco de 12min30s da propaganda eleitoral na TV e no rádio. Ele
buscará alianças com outras siglas para aumentar esse tempo ou pode
levar esses segundos para uma aliança com outro candidato.
Rocha também negociava com o MDB, mas optou definitivamente pelo PRB
depois que o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) decidiu deixar o
governo para tentar se candidatar a presidente pela sigla de Temer.
Folha de São Paulo
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