Pular para o conteúdo principal

STF SUSPENDE JULGAMENTO DE HABEAS CORPUS DE LULA

Por Robson Pires, em



Supremo Tribunal Federal concedeu uma liminar para garantir que Lula não será preso enquanto o seu HC não é julgado pela Corte.

A maioria dos ministros decidiram pela admissibilidade de julgamento pro habeas corpus do ex-presidente Lula, mas a discussão do mérito será no próximo dia 4.

Como o julgamento do recurso de Lula no TRF-4 será no dia 26 e a partir da sentença ele poderia ser preso imediatamente, o advogado de defesa Roberto Batochio pediu uma liminar para impedir a prisão de Lula. Os ministros concederam. Lula não será preso. O país está com vergonha do STF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NATAL: PESQUISA ELEITORAL

  Pesquisa do instituto Real Time Big Data para a Prefeitura de Natal (RN), encomendada pela  RECORD  e divulgada nesta quinta-feira (26), indica Carlos Eduardo (PSD) à frente da disputa, com 40% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando uma lista com os possíveis candidatos é apresentada aos eleitores. Na sequência, aparece Paulinho Freire (União Brasil), com 28%, em empate técnico com Natália Bonavides (PT), que tem 22%. Rafael Motta (Avante) aparece com 3%. O levantamento foi realizado com 1.000 entrevistados, entre os dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RN-08348/2024, tem um nível de confiança de 95%. Heitor Gregório 

DIA DO TRALHADOR

 

DICA JURÍDICA