RN: AMÉRICA REALIZA PRIMEIRA ETAPA DE TESTES PARA A COVID-19


Com as atividades oficialmente suspensas desde o dia 19 de março em razão da pandemia do coronavírus e sem jogar desde o dia 16 de março, o Alvirrubro se mobiliza para retomar os trabalhos e nesta sexta-feira (26), realizou a primeira fase de testes para Covid-19 em todo o time profissional, comissão técnica e demais profissionais envolvidos diretamente com o futebol. A segunda etapa ocorrerá na próxima segunda-feira (29).

De todos os funcionários avaliados, um atleta testou positivo e seguirá isolado. Dentre os membros da comissão técnica, o resultado de um profissional mostrou que o mesmo já adquiriu anticorpos.

- É importante porque passa muita tranquilidade pra nós saber que o companheiro também está livre desse vírus maldito que veio pra assolar o país e o mundo. Então a gente fica um pouco mais tranquilo e trabalha de uma forma um pouco mais tranquila com a confiança de que as coisas vão acontecer mais à frente. Então, é bom, interessante e passa aquilo que a diretoria vem nos propopondo e colocando à disposição de nós todos, que é esse profissionalismo com que está sendo encarado essa pandemia e esse retorno ao futebol - disse o volante Leandro Melo.

Diante da impossibilidade da retomada do futebol no Rio Grande do Norte e com a grande maioria dos seus adversário nas próximas competições já treinando em outros Estados, o América viajará para Pernambuco na próxima quarta-feira, dia 1º de julho, onde reiniciará os treinamentos Centro de Treinamento do Retrô que fechou parceria com o Orgulho do RN e cederá suas instalações por dez dias, ficando à disposição do plantel campo, academia, refeitório e hotel.

fonte



Comentários