RN: ESTADO REGISTRA QUEDA NO NÚMERO DE INTERNAÇÕES

 O diretor executivo do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) e coordenador do comitê científico do Governo do Rio Grande do Norte, Ricardo Valentim, revelou que o Estado já registra queda nos números de pessoas que estão precisando de internamento em leitos de UTIs e clínicos. 

Em entrevista concedida a InterTV Cabugi nesta segunda-feira (28), o cientista revelou que no último domingo (27) o RN contabilizou 52 pedidos por internação, somando leitos de UTI e clínicos. No dia 9 de dezembro, essas solicitações chegaram a 74.

"O pico dos novos casos diários finda no dia 2 de dezembro, mas é importante seguir monitorando porque não sabemos se tendência vai se confirmar. No dia 2 de dezembro pro dia 16 percebemos redução gradual no número de novos casos. Mas se população não contribuir isso pode elevar novamente e perder o controle da epidemia. Neste momento aqui no Estado está controlado", disse Ricardo Valentim. "Passada a eleição temos redução gradual, lenta e discreta", completou. 

Ricardo Valentim relembra que no meio do ano, no auge da pandemia no RN, o Estado chegou a registrar 138 pedidos por internações. Entretanto, o especialista demonstrou preocupação com as festas de Natal e Réveillon.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários