NATAL: EX-VEREADOR CONTINUA EM ESTADO GRAVE DE SAÚDE

 Ex-vereador Renato Dantas continua em estado grave, mas apresenta melhoras nas últimas 24 horas. O ex-vereador de Natal e blogueiro, Renato Dantas, de 60 anos, permanece hospitalizado na Policlínica da Liga, na zona Leste de Natal, em estado grave por decorrência da covid-19. No final da tarde dessa terça- feira (16), o resultado dos últimos exames apontaram melhora no seu quadro de saúde, em comparação com o dia anterior.

A confirmação é da esposa de Dantas, Dayana Campos, que também foi infectada pelo vírus, se recuperou e acompanha o marido desde que ele foi internado na última quinta-feira. “É grave, um estado crítico, mas a boa notícia é que nas últimas 24 horas ele apresentou melhora nos exames dessa tarde e em relação a hoje (ontem) pela manhã. É um momento delicado, mas estamos conectados com Deus para que Renato melhore logo”, declarou.

Ela acredita que o contágio aconteceu no final de fevereiro, quando o casal foi almoçar em um restaurante. No dia seguinte, amanheceram com sinais de cansaço e um dia após apareceram sintomas gripais.

“Na segunda-feira (dia l0 de março), me senti pior e fomos ao pronto-socorro. Apesar de ainda não ter feito os testes, na quarta-feira me senti melhor, ao mesmo tempo em que Renato piorava”, contou Dayana.

A confirmação para a Covid-19 veio com resultado dos testes no dia 6 de março. Renato precisou de hidratação e remédios intravenosos, mas a doença evoluiu na quinta-feira, quando foi internado. Durante o fim de semana, o ex-vereador teve evoluções e ínvoluções no quadro clínico e, no domingo (15), precisou ser intubado e sedado após uma parada cardíaca que o deixou desacordado.

Tribuna do Norte

Comentários