NOVA ONDA DE DEMISSÕES NA GLOBO?

 A transformação pela qual a Globo está passando vai atingir diretamente grandes artistas da dramaturgia da emissora. O canal vai seguir o modelo de negócios das plataformas de streaming, como Netflix, Prime Video e HBO Max, e os novos contratos com atores serão assinados apenas por projeto fechado (por obra). A empresa vai demitir todo o elenco fixo de atores, com exceção de alguns nomes, por estratégia de mercado. A diretoria já avalia uma economia milionária com a mudança, que segue a tendência da indústria mundial de entretenimento.

Essa mudança é uma das consequências do programa Uma Só Globo, que visa unificar e reorganizar o maior Grupo de mídia do Brasil. Com isso, como já vem acontecendo, todos os atores que tiverem seus contratos vencidos, nos próximos meses, serão informados de que não haverá renovação. 

A reportagem apurou que até o ano passado, mesmo com as demissões, a Globo ainda estava renovando compromisso com alguns artistas, porém, oferecendo salários mais baixos para continuar na casa, mas este cenário acabou. A regra de não renovação valerá para todos. O banco de elenco fixo será composto apenas com pequenas exceções. Internamente, existe uma forte expectativa na redução dos custos operacionais fixos com o novo modelo. A Netflix, Prime Vídeo e os grandes estúdios de Hollywood já trabalham desta forma.

Dentre os atores medalhões que permanecem contratados pela Globo estão Lima Duarte, Susana Vieira, Adriana Esteves, Fernanda Montenegro, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Tony Ramos, Marieta Severo, Renata Sorrah, Glória Pires, Murilo Benício e Flávia Alessandra, dentre outros.

Com informações do Terra Brasil Notícias.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV